Ortodontia

SEU SORRISO É SEU CARTÃO DE VISITA.ELE ABRE PORTAS COMERCIAIS E SENTIMENTAIS ALÉM DE ELEVAR SUA AUTOESTIMA! DEIXAR SEU SORRISO PERFEITO É UM ESCOLHA SIMPLES E VOCÊ PODE FAZER JÁ!

QUEM PRECISA USAR APARELHO ORTODÔNTICO?

Pessoas de todas as idades podem usar aparelhos ortodônticos, com algumas limitações. Uma dessas restrições, por exemplo, está na situação do tecido do osso de suporte, pois o dente está ligado ao tecido ósseo e gengival. Problemas nessa área, como a periodontite, podem afetar o uso. Porém, cada caso tem suas particularidades, que devem ser avaliadas por um profissional.

Não existe uma idade mínima para que o tratamento seja iniciado. Recomenda-se que os pais procurem um ortodontista a partir do início da dentição decídua (isto é, dos dentes de leite). A duração do tratamento dependerá da severidade do problema, da idade, da resposta do paciente e dos seus cuidados.

Cabe enfatizar que somente a avaliação de um profissional poderá dizer se há ou não necessidade de utilização. Ele solicitará exames auxiliares como a documentação ortodôntica (radiografias, fotografias e modelos), pois somente assim terá condições de realizar o diagnóstico correto e elaborar o plano terapêutico adequado.

BENEFÍCIOS APÓS O TRATAMENTO


Um Sorriso Harmônico: O uso do aparelho proporciona ao paciente um sorriso alinhado, harmônico e com ótima apresentação, fazendo com que o paciente tenha uma autoestima elevada.
Boa Higienização: Dentes alinhados proporcionam uma correta higienização, prevenindo de cáries e doenças gengivais.
Benefícios Psicológicos: Dentes alinhados devolvem ao paciente a autoestima e a vontade de sorrir, auxiliando na vida social e profissional.
Prevenção de Dores de Cabeça: As dores de cabeça em muitos casos são devido à tensão muscular ou funcionamento inadequado do sistema mastigatório (encaixe incorreto dos dentes) que pode ser corrigido com uso de aparelhos ortodônticos.
Prevenção de Problemas Gástricos: Com o alinhamento dos dentes (encaixe correto), os alimentos são mastigados com maior eficiência, melhorando a digestão e reduzindo a possibilidade de aparecimento de problemas gástricos.
Melhora na Dicção e Respiração: A alteração nos dentes e bases ósseas (maxila e mandíbula) pode causar uma alteração na dicção e respiração que podem ser corrigidos precocemente com o uso dos aparelhos e quando associados a tratamento multidisciplinar atingem resultados ainda melhores.
Estética: Dentes alinhados além de proporcionar um belo sorriso, favorecem a correta sustentação dos músculos faciais, proporcionando uma harmonia facial.

Espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.

Ocorre quando existem dentes demais para se acomodarem na arcada dentária pequena.

Ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.

Ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente.

Uma aparência de “bulldog”, quando a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.

Falhas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.

CASES E DEPOIMENTOS DE PACIENTES

Fale Conosco

Nome Completo

Cidade

E-mail

Telefone

Mensagem