Lentes de Contato Dental

ESTE É O NOVO SONHO DE CONSUMO EM RELAÇÃO À ESTÉTICA BUCAL, TRAZENDO DE VOLTA AQUELE SORRISO HARMÔNICO E IMPACTANTE! SÃO LINDAS, RESISTENTES E DURÁVEIS!

O QUE É LENTE DE CONTATO DENTAL?

Lente de contato dental consiste em um laminado cerâmico extrafino que é colado sobre a superfície externa dos dentes.

Por ser muito fina, se assemelha com a lente de contato ocular, daí o motivo de ter recebido esse nome.

BENEFÍCIOS APÓS O PROCEDIMENTO

Correções de Mudanças de:
• Afastamento: Fechamento avantajado de espaços entre dentes, que são diastemas
• Tamanho: Alongamento de comprimento e largura dos dentes
• Textura: Correções na textura dos dentes desgastados
• Forma: Correção de dentes quebrados ou lascados
• Cor: Alterações de manchas ou cores escurecidas

Após o preparo dos dentes, a boca é escaneada com uma câmera 3D (ou realizam-se moldagens) e enviada ao laboratório. O preparo é feito com anestesia, sendo assim indolor. Com utilização de brocas, são feitos leves desgastes na estrutura dentária para posterior acomodação das lentes. Após a moldagem, o paciente coloca com um provisório acrílico (se necessário) até a cimentação definitiva das lentes de contato.

Por fim, a lente de contato dental é produzida manualmente ou em uma máquina que funciona como uma impressora 3D.

O tratamento com lente de contato dental é indicado para pequenas correções estéticas de posicionamento, tamanho, formato, volume, textura ou cor que não foram resolvidas por outros tratamentos.

Grandes desvios estéticos, como dentes tortos, ainda precisam de um tratamento ortodôntico prévio.

É também muito importante que a estrutura dentária que irá receber as lentes, esteja saudável e resistente.

Outra vantagem desse tratamento é que o seu resultado pode ser visualizado logo na consulta inicial através do Mock Up que é moldar o paciente para se fazer um estudo das formas ideais e perfeitas dos dentes, realizada por um programa especial - Cad-Cam – que é impresso para que o paciente possa provar e aprovar o “novo sorriso”.

A nova geração de facetas tem uma boa durabilidade, mas os cuidados do indivíduo que irá conviver com elas são imprescindíveis. A duração está diretamente ligada à manutenção da higiene oral, com escovação três vezes ao dia, uso de fio dental e visitas periódicas ao cirurgião-dentista.

Vale ressaltar que a indicação, o planejamento, a execução e a manutenção das lâminas devem ser sempre realizados sob a supervisão de um cirurgião-dentista. É o que garante a qualidade e garantia do procedimento e um sorriso bonito e saudável. Em média, a previsão gira em torno de 20 (vinte) anos, podendo durar a vida toda, caso os devidos cuidados e indicações sejam seguidas.

Após paciente e cirurgião-dentista chegarem a um consenso sobre a cor, formato e posição das lentes, é necessário preparar os dentes originais para recebê-las.

Para isso, a superfície do dente recebe pequenas alterações por meio de leves desgastes para acomodação das lentes.

São necessárias pelo menos três sessões com o dentista para completar a colocação das lente, visto que há diversas fases no processo, como planejamento, preparo, mock up e aplicação dos moldes.

CASES E DEPOIMENTOS DE PACIENTES

Fale Conosco

Nome Completo

Cidade

E-mail

Telefone

Mensagem